Somewhere, o quarto filme da carreira de Sofia Coppola, possui todos os méritos para ter arrebatado o Leão de Ouro em Veneza. Com uma sensibilidade visual, emocional e uma trilha sonora incrível, encantador seria a palavra que usaria para descrevê-lo.
O filme mostra uma vida desregrada e descompromissada de Johnny Marco (Stephen Dorff), um grande ator Hollywoodiano, que como consolo de uma vida vazia, é boêmio e vive cercado de bebidas, mulheres e riquezas que a fama lhe proporciona. Para retratar bem isso Sofia usa o Hotel Chateu Marmont como cenário, hotel onde já viveram muitas estrelas de Hollywood.
A mudança definitiva que um filho trás na vida de uma pessoa é retratada, quando os dias de futilidade inconseqüente e descompromissada de Johnny são perturbados com a chegada de sua filha Cleo (Elle Fanning), que passa a viver com ele por uns dias, até que sua mãe volte de uma viagem repentina. É apenas diante dela que ele toma consciência do vazio que era sua vida. Essa mudança de vida se dá de forma muito natural e gradativa, como deve ser. O pai procura um sentido que apenas a filha lhe traz. Os dois juntos criam um espaço de compartilhamento, de trocas afetivas, e a maturidade se mostra mais realizadora. Com poucos diálogos, mas com atenção nos detalhes, e imagens auto-suficientes, fazem dele um belo filme.
- Músicas do filme:
Phoenix - Love Like a Sunset Part I
Foo Fighters – My Hero
The Police - So Lonely
Amerie - 1 Thing
T.Rex - 20th Century Boy
Gwen Stefani - Cool
Kiss - Love Theme From Kiss
The Strokes - I'll Try Anything Once
Sebastian Tellier - Look
Bryan Ferry - Smoke Gets In Your Eyes
Phoenix - Love Like A Sunset Part 2
Romulo - Teddy Bear
http://youtu.be/JO_DBi5p0Gk
- Trailer:
E vocês o que acharam do filme? Assistam e me contem!
Stay Beautiful
Nenhum comentário:
Postar um comentário